Lançamento da Coleção “Revisões e Ampliações da Arquitetura e do Urbanismo Modernos no Brasil”, organizada pelo Prof. José Carlos Huapaya Espinoza no Congresso Virtual UFBA 2021

REVISÕES E AMPLIAÇÕES DA ARQUITETURA E DO URBANISMO MODERNOS NO BRASIL

Acontece neste 26 de fevereiro (sexta-feira), às 15h, durante as atividades do Congresso Virtual UFBA 2121, o lançamento da coleção “Revisões e Ampliações da Arquitetura e do Urbanismo Modernos no Brasil”. A coleção é composta de um total de 25 textos organizados em dois volumes: Parte 1. História e Historiografia / Teoria e Práticas de Intervenção, Preservação e Restauração e Parte 2. O Modernismo como Cultura / Inventário e Documentação.

Esta coletânea de textos aponta para um conjunto de pesquisas emergentes que contribuem para um olhar mais alargado e diversificado do movimento moderno em arquitetura e urbanismo do país.

O livro foi organizado pelo Prof. José Carlos Huapaya Espinoza e foi editado pelo PPGAU/UFBA e a EDUFBA e traz as contribuições de pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e da América Latina.

O lançamento do livro contará com a participação dos professores José Carlos Huapaya Espinoza (UFBA), Ana Carolina de Souza Bierrenbach (UFBA), Ingrid Quintana Guerrero (Universidad de los Andes) e Fabio Muller (Universidade Federal de Santa Maria) e será realizado no canal oficial do evento (https://www.youtube.com/user/webtvufba).

Data:
26/02/2021