“Territorios, ciudades y arquitecturas sur-sur: Procesos históricos y desafíos. Diálogos metropolitanos Lima | Salvador. Volumen 2” Organizadores: Wiley Ludeña Urquizo e José Carlos Huapaya Espinoza

Organizadores: Wiley Ludeña Urquizo e José Carlos Huapaya Espinoza

É com grande satisfação que compartilhamos com toda a comunidade do PPGAU/UFBA o lançamento do livro “Territorios, ciudades y arquitecturas sur-sur: Procesos históricos y desafíos. Diálogos metropolitanos Lima | Salvador. Volumen 2” organizado pelos professores doutores Wiley Ludeña Urquizo (PUCP) e José Carlos Huapaya Espinoza (PPGAU/UFBA).

O livro é resultado do convênio acadêmico e de pesquisa assinado entre a Pontificia Universidad Católica del Perú e a Universidade Federal da Bahia através do projeto de pesquisa “Diálogos Metropolitanos Lima | Salvador” iniciado oficialmente em 2017. O Volume 2 desta coleção dá continuidade à primeira publicação “Diálogos Metropolitanos Lima | Salvador. Processos históricos e desafios do urbanismo contemporâneo” (2015) organizado pelos professores Marco Aurélio Andrade de Filgueiras Gomes e Wiley Ludeña Urquizo.

Esta edição contempla 13 capítulos de 17 pesquisadores de ambas as instituições (ver Sumário em anexo) e a publicação é uma co-edição do Fundo Editoral de la PUCP, do Centro de Investigación de la Arquitectura y la Ciudad (Facultad de Arquitectura y Urbanismo da PUCP) e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA. No livro exploram-se as seguintes temáticas: Território, paisagem e urbanismo; Novas lógicas e formas de expansão metropolitana; Renovação urbana-Cidade popular; Espaços públicos; Mobilidade urbana; Arquitetura hoje; Patrimônio Histórico; Grandes eventos-Grandes projetos urbanos; e Diálogos profissionais Peru-Brasil.

O lançamento do livro será realizado de forma virtual através do canal oficial do Fundo Editorial de la PUCP, no dia 04 de dezembro (sexta-feira) às 19h (21h horário de Salvador) e contará com a participação de alguns dos autores (Wiley Ludeña Urquizo (PUCP), José Carlos Huapaya Espinoza (PPGAU/UFBA), Marta Raquel da Silva Alves (PPGAU/UFBA), Aline María Costa (PPGAU/UFBA), Gary Leggett (PUCP) e, Luis Rodríguez Rivero (PUCP).

Data:
04/12/2020